Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Semana 3: A autoridade do sacerdócio foi restaurado por mensageiros celestes.

Escritura: 5ª Regra de Fé

Lição: O Sacerdócio é restaurado, Laurel Rohlfing - O Sacerdócio é restaurado - Amigo, abril de 1990

Jesus sabia que os homens não poderiam dirigir Sua Igreja na terra sem o poder de Deus. Ele disse que este poder seria dado pela imposição de mãos, por aqueles que estão em posição de autoridade.Quando Ele viveu na Terra, Jesus impôs as mãos sobre a cabeça dos seus apóstolos. Ele deu-lhes o sacerdócio, o poder ea autoridade para agir em nome de Deus, para que eles pudessem "pregar o Evangelho e administrar suas ordenanças." Depois que os apóstolos morreram, esta autoridade foi finalmente retirado da Terra.Em 1829, sob a direção de antigos apóstolos Pedro, Tiago e João, João Batista apareceu a Joseph Smith e Oliver Cowdery. Ele colocou suas mãos sobre a cabeça e conferiu o Sacerdócio Aarônico sobre eles. Oliver Cowdery disse, "Pense por um momento, o que encheu de alegria os nossos corações, e com o que temos de surpresa se curvaram, (por que não dobraram os joelhos diante de uma bênção?), Quando recebeu em mãos o Santo Sacerdócio" (JS-H 1:71 nota).Mais tarde, ao longo das margens do rio Susquehanna em Nova York ou da Pensilvânia, Pedro, Tiago e João, os mesmos apóstolos que haviam recebido sua autoridade de Jesus Cristo, conferiram o Sacerdócio de Melquisedeque a Joseph e Oliver.Sem o sacerdócio, a Igreja não poderia ter sido organizada, ninguém poderia ser batizado ou receber o dom do Espírito Santo, ninguém poderia receber as bênçãos do templo, e ninguém poderia voltar a viver com o Pai Celestial.Como é maravilhoso que um bondoso e amoroso Pai Celestial restaurou o sacerdócio para que Seus servos sobre a terra poderia ter o poder de agir em Seu nome!


Atividade 1: O Sacerdócio é restaurado - Amigo, abril de 1990 - Cubra a parte externa da caixa e da tampa com papel de embrulho. Corte um buraco muito tempo na tampa da caixa de luz. Dividir a caixa em duas seções gravando um pedaço de papel pesado no meio dela. Cortar uma eyehole de um lado de cada secção. Retirar cuidadosamente os números, montá-los em cartolina. Organizar e cola as figuras dentro da caixa para mostrar os dois eventos diferentes. Coloque a tampa e olhar para dentro.


Atividade 2: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é restaurado - Amigo, Abril de 2001 - Coloque de bruços as fotos. Um jogador vira uma imagem mais, diz o que a foto representa (outros podem ajudar, se necessário), e depois compara com o evento e data listada. Repita até que todas as imagens foram entregues. Você pode discutir por que os acontecimentos tiveram lugar na ordem que eles fizeram.








2 comentários:

Create your own banner at mybannermaker.com!

Responda a nossa enquete.

O que você deseja que eu post no blog?
Atas
Treinamento
Marcadores
Licões
clipart
Votar
resultado parcial...


Newsroom - LDS Church 2

Total de visualizações de página

Visitas

contador de acessos grátis