Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

Agosto - O Pai Celestial ouve e responde minhas orações

Semana 1: As escrituras me ensinar a orar.
Hino: Oração de uma CriançaEscritura: D & C 112:10

Lição: Enos eo Poder da Oração - Enos eo Poder da Oração - Amigo, Setembro de 2000Enos tinha um pai justo que lhe ensinou sobre o poder da oração. Um dia, enquanto Enos foi na caça da floresta, começou a se sentir mal por pecados que ele havia cometido. Ele sentiu vontade de rezar."E minha alma ficou faminta e ajoelhei-me ante o meu Criador e clamei-lhe, em fervorosa oração e súplica, por minha própria alma" (Enos 1:4).Enos tinha um tal desejo de receber o perdão por seus pecados que ele rogou ao Senhor durante todo o dia e toda a noite. Finalmente, uma voz veio a ele, dizendo: "Enos, os teus pecados te são perdoados, e tu serás abençoado" (Enos 1:5).Mesmo depois de Enos recebeu o perdão de seus pecados, ele ficou de joelhos, implorando ao Senhor, e não para si mesmo agora, mas para o resto dos nefitas."E enquanto estava assim lutando no espírito, eis que a voz do Senhor veio em minha mente, dizendo: Visitarei teus irmãos segundo a sua diligência em guardar os meus mandamentos" (Enos 1:10). Enos continuava a orar, desta vez para os lamanitas, os inimigos de seu povo. Enos cresceu muito perto do Pai Celestial por sua vontade de derramar sua alma em oração.Como Enos, podemos ficar mais perto do Pai Celestial e de Jesus Cristo através de nossas orações. Nós, também, podemos ser perdoados de nossos pecados quando seguimos os passos necessários de arrependimento e pedir ao Pai Celestial para nos perdoar.Sete anos de idade, Craig Parker do espanhol Fork, Utah, ganhou um testemunho do papel da oração no processo de arrependimento. Um dia, enquanto ele estava jogando, ele disse uma palavra que ele sabia que estava errado. Ele se sentiu muito mal depois. "Em nossa casa e na igreja eu aprendi sobre Jesus, e sei que ele não iria querer me dizer que a palavra".Craig decidiu ajoelhar e rezar por perdão. "Eu cruzei os braços e disse ao Pai Celestial que estava arrependido por ter dito essa palavra. Eu me senti melhor depois de rezar. Eu sabia que o Pai Celestial me perdoou, e eu nunca disse essa palavra de novo. "


Atividade: Enos eo Poder da Oração - Amigo, setembro de 2000 - A cor dos números flanelógrafo, e depois montá-los em papel pesado. Cortá-las e usá-las para recontar a história "Enos eo poder da oração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Create your own banner at mybannermaker.com!

Responda a nossa enquete.

O que você deseja que eu post no blog?
Atas
Treinamento
Marcadores
Licões
clipart
Votar
resultado parcial...


Newsroom - LDS Church 2

Total de visualizações de página

Visitas

contador de acessos grátis